
Divulgação Oito
Um curso para profissionais que buscam desenvolver habilidades para a gestão de pontos sensíveis das práticas ESG, o tratamento dos riscos corporativos, empreender negócios com maior impacto social sob a ótica da inovação e metodologias globalmente reconhecidas.
Por que as Organizações, em uma esfera global e local, estão cada vez mais no radar das principais empresas de ativos do mundo?
Como os comportamentos dos stakeholders impactam na entrega de valor das Organizações? Como alinhar propósito e estratégias dos negócios com parâmetros ambiental, social e de governança?
Essas são respostas para profissionais, líderes e gestores da atualidade. Compreender a gestão de pontos sensíveis do ESG, desenvolver negócios de impacto social positivo sob a ótica da inovação, analisar riscos e oportunidades e considerar narrativas globais marcam essa jornada.
ESG – Environmental, Social and Governance, em português ambiental, social e governança possui critérios para medir a sustentabilidade no médio e longo prazo e um propósito bem definido para as Companhias que desejam continuar crescendo e evoluindo no mercado.
Os investidores analisam o modo como as organizações se estruturam para cumprir o propósito que declaram. Para aumentarem suas chances de sucesso, elas precisam garantir que os gestores dos aspectos mais importantes do desempenho de ESG disponham das capacidades e recursos necessários para bem executar sua função.
Desenvolver competências para gerir empresas, empreender negócios inovadores e comprometidos com o ESG tornou-se fundamental para profissionais e vital para as Organizações.
Pensando nisso, a profa. Júnia F. Carvalho e o prof. Angelo Palmisano desenvolveram o primeiro MBA em ESG e
Inovação no Brasil estruturado em três eixos imprescindíveis para negócios de impacto positivo:
1. Ambiental e Social – como norteadores das transformações atuais: Gestão estratégica orientada para stakeholders. Ética, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Diagnósticos financeiros e investimentos Sustentáveis.
2. Governança Corporativa e Compliance como fio condutor das práticas.
3. Inovação: Inteligência Empresarial; Estratégia Corporativa e de Negócios. Neurobusiness, Ciclo de Vida dos Negócios e Tecnologias Exponenciais. O programa contempla também MEETUPs e Talks.
O MBA conta com times de professores de notória experiência em Companhias globais, startups e em instituições acadêmicas de reconhecimento internacional.
Confira o programa completo no site da PUC Minas/IEC na página do curso. Ofertas on-line e presencial.